Team Eni Aprilia Portugal nos pódios de Portimão II

Foi com pódios nas classes em que compete que a Eni Aprilia Portugal Racing Team se despediu de Portimão II. A 4.ª Ronda do CNV Moto 2018 realizada no Autódromo Internacional do Algarve viu novamente os pilotos da ‘Armada Luso-Italiana’ alcançarem bons resultados após um fim-de-semana de sol, calor e algum vento que tem vindo a ser uma constante no circuito Algarvio.

Marco Machado: “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste regresso a Portimão. É inegável o nível de empenho dos nossos pilotos que, com a ajuda dos profissionalismo de toda a nossa estrutura, nos têm brindado com estes excelentes resultados. Vamos dar continuidade a este empenho e dedicação de forma a sermos cada vez mais rápidos.”

Tiago Magalhães #19 assegurou duas P2, onde liderou o pelotão das SBK durante as voltas iniciais da 1.ª Manga, e repetiu a dose no Domingo após uma luta emocionante com André Pires na 2.ª Manga deste fim-de-semana, brindando assim os espectadores que trocaram as praias e a Concentração de Faro pelas bancadas do AIA.

Tiago Magalhães: “Foi um fim-de-semana positivo! Entrei forte e motivado a melhorar os registos anteriores. Conseguimos nos Treinos Cronometrados entrar no segundo .47 que nos deu o segundo lugar da grelha e o nosso melhor registo neste Circuito. Arrancámos da P3, senti que estava mais forte e a minha Aprilia RSV4 RF a funcionar muito bem, que me permitiu fazer duas corridas bem disputadas! O importante é que estamos sempre a melhorar e cada vez mais aproveitar todo o potencial da Aprilia RSV4 RF. Quero agradecer a todos os fãs, patrocinadores e à minha fantástica equipa!”

João Diogo Silva #15 esteve também em destaque, não só pela evolução da sua prestação (onde tirou 2 segundos ao seu record pessoal) mas também por ter protagonizado uma luta animadíssima pelo 6.º lugar com Tony Costa e Nelson Martins Rosa na 1.ª Manga. No Domingo, João Diogo viu a sua prestação comprometida após um violento ‘tank-slapper’, que o fez perder tempo e posições, terminando a 2.ª Manga em P12.

João Diogo Silva: “Portimão II foi a prova em que mais me diverti desde o início da época, principalmente na primeira corrida! Nos treinos livres no Sábado de manhã comecei logo por bater o meu recorde pessoal o que indicava que a minha adaptação á RSV4RF estava cada vez melhor. Consegui ser o sexto piloto com a volta mais rápida da 1.ª Manga com o tempo de 1:52,458, que me deixa muito satisfeito!! Venha agora a próxima corrida no Estoril! Quero agradecer à minha família, equipa e patrocinadores por todo o apoio que me têm dado!”

Na Copa Dunlop Motoval Filipe Lourenço #193 alcançou mais uma vitória na 1.ª Manga, a sua 5.ª consecutiva, onde liderou a maior parte das 9 voltas que compuseram a corrida. Partindo da ‘pole-position’ novamente na 2.ª Manga, Filipe Lourenço perdeu 5 lugares após um arranque menos brilhante, mas rapidamente chegou à liderança, imprimindo um ritmo fortíssimo. O piloto de Alenquer terminou a 2.ª Manga na 3.ª posição da geral, após uma situação de bandeiras amarelas que o fez perder dois lugares, resultado que o permite manter a liderança inequívoca da Copa Dunlop Motoval com uma vantagem de 14 pontos.

Filipe Lourenço: “Fim-de-semana positivo apesar de alguns contratempos. No Sábado de manhã demos continuidade ao teste do fim-de-semana passado onde tinha conseguido algumas melhorias com as suspensões da Aprilia RSV4 RF. Na primeira corrida fiz um bom arranque e na segunda volta cheguei a frente da corrida e apesar dos ventos fortes, conseguindo terminar na P1 com alguma margem. Após um mau arranque na 2.ª Manga perdi alguns posições, mas o objectivo era chegar na frente da corrida e assim o fiz. A queda de um piloto e um pequeno erro meu fizeram com que não conseguisse a vitória. Já estou a pensar na próxima prova no Estoril e em manter os mesmo resultados! Obrigado à minha família, a equipa e a todos os patrocinadores!”

O CNV Moto 2018 regressa nos dias 22 e 23 de Setembro para a 5.ª Ronda no Autódromo Fernanda Pires da Silva - Estoril.

@ 24-7-2018 10:00:28

Galeria de fotos


Mais