AIROH GP 800 FIM RACING #1: O CAPACETE DE CORRIDA VOLTA A BRILHAR EM MISANO

Depois da sua apresentação na EICMA e de mais de um ano de experiência em competição, a AIROH volta a colocar os holofotes no GP 800 FIM Racing #1 durante o fim de semana de corridas em Misano. O capacete topo de gama da AIROH regressa como protagonista ao lado dos pilotos oficiais.

O GP 800 FIM Racing #1, o capacete integral de competição da gama AIROH, regressa aos destaques no fim de semana de corridas em Misano, acompanhando – como tem feito há mais de um ano – os pilotos oficiais da marca: David Alonso, piloto de Moto2 e atual campeão de Moto3, título conquistado com este capacete, Andrea Mantovani, atual líder de MotoE, Héctor Garzó, campeão em título de MotoE, Maria Herrera e Alessio Finello.

Desenvolvido desde o início em sinergia com técnicos do mundo da competição e aperfeiçoado com o contributo direto dos pilotos AIROH, que o testaram e otimizaram corrida após corrida, o GP 800 FIM Racing #1 é um capacete nascido da pista, criado para responder às exigências dos profissionais e transferir esse desempenho para os motociclistas mais exigentes.

Apresentado em pré-estreia na EICMA 2024, o GP 800 FIM Racing #1 pretende afirmar-se como peça indispensável para os entusiastas da velocidade, sendo Misano o cenário ideal para voltar a destacar um produto que já conquistou a confiança dos pilotos. O design é ousado, agressivo e aerodinamicamente preciso em cada detalhe. A calota em Carbono UD 12K, combinada com a dupla homologação FIM Racing #1 e ECE 2206, garante o máximo em segurança e leveza.

Cada elemento do capacete resulta de um design orientado para a performance: o spoiler traseiro aumenta a estabilidade e a aerodinâmica, a proteção do queixo chanfrada melhora a integração do piloto na posição de corrida, e a viseira de ampla visão, tanto vertical como periférica, conta ainda com um sistema de bloqueio de segurança que mantém a estabilidade da visão mesmo a altas velocidades. O sistema avançado de ventilação e a recirculação interna do ar asseguram conforto mesmo nos momentos mais intensos da corrida.

O GP 800 FIM Racing #1 é o resultado do que queremos dizer com a afirmação ‘da pista para a estrada’. De facto, o capacete foi otimizado recolhendo o feedback dos nossos pilotos, trabalhando com eles, partilhando experiências e evoluções – afirma Antonio Locatelli, fundador e CEO da AIROH – e não há melhor ocasião do que Misano para recordar todo o trabalho por detrás deste projeto e o verdadeiro valor de um capacete como este.”

Do ponto de vista tecnológico, o GP 800 FIM Racing #1 representa a excelência da AIROH: o sistema AMLS (AIROH Magnetic Lining System), com fixação magnética das almofadas superiores, simplifica o uso diário sem comprometer a leveza. Além disso, o sistema ASN (AIROH Sliding Net) melhora a ventilação e o conforto, e o AEFR (AIROH Emergency Fast Release) permite a remoção rápida das almofadas das faces em caso de emergência. O capacete está ainda preparado para a instalação dos sistemas de comunicação AWC 2 e AWC 4, um detalhe que amplia a sua versatilidade fora da pista.

Disponível em três calotas, duas variantes de cor e uma ampla gama de tamanhos, o GP 800 FIM Racing #1 pode ser adquirido online e nas melhores lojas especializadas, com preço de venda recomendado a partir de 799,99 euros.

@ 12-9-2025 09:50:27


Mais