P3 para Magalhães em Portimão II com final prematuro

O regresso do CNV Moto à “montanha-russa” algarvia cumpriu-se neste Sábado solarengo mas, mais uma vez, ventoso.

Aquela que se tem vindo a tornar cada vez mais uma característica do Autódromo Internacional do Algarve, teve a sua influência nas corridas marcadas para este fim-de-semana, em especial na classe Superbike. Após uma Qualificação auspiciosa, Tiago Magalhães assegurou a 2.ª posição para a primeira manga do fim-de-semana, ficando a apenas 1 décima de alcançar a pole-position.

O piloto de Cascais executou um arranque fantástico e liderou uma mão-cheia das voltas programadas, quando a sete voltas do final sofreu um toque por parte de um piloto que dobrava, perdendo a liderança da corrida. A possibilidade de alcançar a tão desejada vitória para a Eni Aprilia Portugal Racing Team fugiu por completo a Tiago Magalhães quando a corrida foi interrompida devido a fogo na moto de um dos seus adversários.

João Diogo Silva continuou o seu “crescendo” evolutivo, ao melhorar o seu tempo no circuito Algarvio. O piloto de Sesimbra assegurou a nona posição para a primeira manga do fim-de-semana, posição em que terminou após ter rodado isolado na quase totalidade das voltas cumpridas.

Filipe Lourenço #193 não alinhou na grelha de Superbike ainda devido à lesão contraída na corrida de abertura do RFME ESBK em CIRCUITO DE JEREZ (oficial), lesão cuja persistência obriga assim o piloto de Alenquer a fazer uma pausa dos circuitos e dedicar-se à sua total recuperação física.

A segunda manga da classe Superbike - Portimão II está agendada para amanhã (Domingo 16 de Junho) pelas 15h30.

@ 17-6-2019 12:02:29

Galeria de fotos


Mais