Diogo Vieira é o novo Campeão Nacional Enduro da Elite 1

Decorreu no fim de semana de 14 e 15 de Julho, a última ronda do Campeonato Nacional de Enduro em Valpaços, uma importante jornada de dois dias que veio a decidir os campeões nacionais da modalidade.

Diogo Vieira, vencedor de todas as provas até então levava alguma vantagem, contudo precisava de mais alguns pontos para o desejado titulo.

O piloto da Raposeira começou bem o primeiro dia de competição, com bons tempos em algumas das especiais cronometradas aos comandos da sua Yamaha WR250F, levando no final do dia, mais uma vitória na classe Elite1 com alguma margem para os seus adversários.

No segundo dia, com as especiais mais exigentes tecnicamente devido a estarem mais degradadas o piloto mostrou conseguir ser bastante rápido principalmente na Extreme Test onde fez bons tempos à geral, concluindo assim o 2º e último dia de competição no lugar mais alto do pódio.

Foi uma época bastante positiva para Diogo Vieira que se sagrou assim Campeão Nacional na classe rainha do Enduro, a Elite1.

O piloto da Raposeira  satisfeito comenta:

"Em relação à prova, sabia que ia sofrer devido ao pó que se ia formar nas especiais mas consegui ir percebendo como é que a especial se desenvolvia e adaptar a minha técnica e assim consegui bons tempos à geral em algumas especiais o que me deixou bastante satisfeito e com a noção da minha evolução. 

Em relação ao campeonato, entrei sem qualquer tipo de expectativa pois estava focado no mundial de SuperEnduro mas adaptei-me bem à mota e fui vencendo as provas. Quando tive noção que poderia ser campeão comecei também a focar-me no Enduro e acabei por conseguir trazer o meu segundo titulo de Enduro para casa, mas desta vez na classe Rainha. Curiosamente venci os 2 títulos em Valpaços, tanto em 2015 como em 2018.

Tenho de agradecer à Raposeira e aos restantes patrocinadores, à minha família, ao Domingos, ao Pedro Almeida e a todos aqueles que de uma maneira ou de outra me ajudaram dentro e fora das corridas e assim me permitiram sagrar-me Campeão Nacional de E1"

@ 19-7-2018 10:14:30


Mais