Raposeira Racing Team conquista pódio em Souselas!

No passado fim de semana decorreu a penúltima prova do Campeonato Nacional de Endro na pitoresca vila de Souselas pertencente ao concelho de Coimbra

Um dia composto por 3 especiais cronometradas muito bem desenhas e um percurso técnico onde as temperaturas bastante elevadas foram o principal inimigo de todos os pilotos presentes.

Diogo Vieira aos comandos de uma Yamaha WR250F, inserido na classe Elite 1 demonstrou um bom andamento demorando a encaixar e encontrar o seu ritmo. Ainda assim saiu vitorioso no final do dia, vencendo a sua classe, e fez um 5º lugar à geral muito perto do 4º classificado.

O piloto da Raposeira comenta a sua prestação: "Na primeira volta tive algumas dificuldades nas especiais todas pois os regos ainda não estavam formados. Na segunda e terceira volta melhorei os tempos e estava na luta pelo 4º lugar da geral quando na ultima volta, na extreme test cometi 3 erros graves que me custaram 15 segundos e a hipotese de um 4º lugar.

Souselas sempre foi uma corrida estranha pois apesar de andar bem na Enduro test, na Cross test perco sempre bastante tempo e é aí que tenho de me focar mais.

Quero agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores bem como aos meus pais e ao José Domingos a assistência durante a prova."

Rita Vieira na classe de Senhoras, entrou a vencer nas duas primeiras especiais do dia, contudo uma queda na Enduro Test e na Cross Test fez com que perdesse alguma vantagem. Acabou por ganhar 5 das 9 especiais cronometradas num dia muito renhido onde acabara por ficar em 2.º lugar  a 0.24 milésimas, a menos de meio segundo da sua adversária.

A piloto da Yamaha comenta: "Que dia intenso, foi um grande enduro disputado até à ultima especial, até ao ultimo segundo e até aos últimos milésimos. Nunca me tinha acontecido mas confesso que é muito frustrante perder por uma margem tão pequena, especialmente quando liderei a maior parte da corrida. É o chamado "morrer na praia". Contudo, faço um balanço positivo do fim de semana. Estou contente com o meu andamento, consegui impor um bom ritmo durante toda a corrida e fazer boas especiais â geral da corrida.

Resta-me agradecer à Raposeira, BRC, Yamaha e todos os patrocinadores por todo o apoio, assim como os meus Pais, Bruno Praga e Pedro Almeida por acreditarem em mim e me apoiarem até ao fim."

Os pilotos da Raposeira Racing Team seguem para a última prova do Campeonato, uma jornada de dois dias em Valpaços, nos dias 14  e 15 de Julho.

@ 21-6-2018 15:17:42


Mais