Rita Vieira vence classe Nacional em Castelo Branco!

Castelo Branco recebeu pela segunda vez a terceira prova do Campeonato do Mundo de Enduro. Rita Vieira esteve presente na classe Nacional juntamente com alguns pilotos Portugueses que aderiram a esta iniciativa para aprenderem com os melhores do mundo da modalidade.

A prova de 3 dias começou com uma Super Test noturna no centro da cidade onde a piloto da Raposeira conseguiu demonstrar as suas origens vindas do trial fazendo uma brilhante prestação e mostrou ser a melhor entre as femininas.

Foi um fim de semana dificil, com um percurso exigente fisica e tecnicamente, 2 especiais cronometradas com mais de 8km e uma extreme test curta mas intensa. O calor e o pó foram sem duvida os piores inimigos ao longo dos dois dias de competição.

No dia de Sábado a piloto da Raposeira não conseguiu encontrar o seu ritmo mas ainda assim destacou-se nas extreme test e acabou por ser também a que menos penalizou no percurso saindo vencedora do 1º dia.

No terceiro dia de prova, já com as especiais e percurso extremante degradados, mas sem penalizações por parte da piloto, Rita Vieira conseguiu marcar a diferença nas duas passagens pela extreme test compensando os erros cometidos nas 4 restantes especiais cronometradas, saindo a grande vencedora deste desafio.

Rita Vieira comenta: "Sobretudo foi uma boa aprendizagem, faço um balanço positivo desta prova de 3 dias.

Sábado, para mim foi complicado encontrar o ritmo certo no percurso, daí ter penalizado na 1ª volta, depois percebi a velocidade que tinha que ir para não penalizar mais e assim foi. As especiais foram ficando cada vez mais dificeis a cada passagem, assim como o percurso.

Não posso deixar de dar os parabéns à Organização de Castelo Branco pelo excelente enduro que nos proporcionou e agradecer a toda a gente que apoio durante esta exigente prova."

@ 8-5-2018 11:46:15


Mais