Vitória para a Armada Luso-Italiana nas 3 Horas do Estoril

Vitória para a Armada Luso-Italiana nas 3 Horas do Estoril

A Eni Aprilia Portugal Racing Team alcançou a sua primeira conquista de 2018: A vitória nas 3 Horas do Estoril.

Num fim-de-semana marcado por uma previsão meteorológica adversa e um Sábado com todas as actividades em pista canceladas, Domingo começou com um misto de céu pouco nublado e aguaceiros, deixando antever uma incerteza no que diz respeito aos pneumáticos a utilizar.

Após uma qualificação in-extremis (onde Tiago Magalhães #19, João Diogo Silva #15 e Filipe Lourenço #193 rodaram com slicks com a pista ainda húmida) a Eni Aprilia Portugal Racing Team assegurou a P2 com um tempo de 1:55.718.

Tiago Magalhães #19: Foi uma corrida muito exigente! Há já muito tempo que não corria em condições tão extremas com fortes rajadas de vento e chuva. Tentei usar toda a minha experiência e da equipa para atacarmos desde início, onde consegui impôr um ritmo muito forte em ambos os turnos e em conjunto com o João e o Filipe conseguimos a primeira vitória do ano nas 3 Horas do Estoril! Toda a Eni Aprilia Portugal Racing Team está de Parabéns! Aproveito também para deixar o meu agradecimento ao Moto Clube do Estoril e à Motoval pela dedicação e esforço que tem depositado na organização desta excelente prova!

João Diogo Silva #15: "Foi um grande início de época desportiva para a nossa equipa! Estou bastante satisfeito com a vitória que alcançámos e não poderia ter corrido melhor a minha primeira participação na competição com a equipa! Infelizmente o tempo não ajudou, tendo sido a minha segunda experiência de corrida à chuva! Tive bastantes dificuldades no que diz respeito a visibilidade devido ao embaciamento da viseira do capacete o que me obrigou a terminar o meu turno mais cedo! Mas fizémos um grande trabalho de equipa e merecemos a vitória! Obrigado a todos os patrocinadores e a toda esta fantástica equipa!”

Filipe Lourenço #193: “A corrida de hoje foi bastante difícil devido às condições climatéricas, mas com a ajuda de toda a equipa conseguimos um bom ritmo e uma boa estratégia para alcançar o nosso objectivo, a vitória ! Obrigado a toda a equipa e patrocinadores!”

A Eni Aprilia Portugal Racing Team prepara agora o início do CNV Moto 2018, com data marcada para 21 e 22 de Abril no Autódromo Fernanda Pires da Silva - Circuito Estoril.

@ 9-4-2018 11:38:13

Galeria de fotos


Mais